fbpx

#SigaOCLICK

YouTube remove live de Bolsonaro postada no canal do filho

MAIS LIDAS

A live de Jair Bolsonaro postada no canal de seu filho, Carlos, na última quinta-feira (28), foi removida do YouTube por ir contra as diretrizes da plataforma relacionadas à Covid-19.

Bolsonaro está com sua conta suspensa no YouTube por uma semana após insinuar que as vacinas contra o coronavírus podem causar Aids, associação essa já desmentida pelas autoridades de saúde. Por conta do bloqueio, o presidente publicou a live no canal de Carlos.

O YouTube informou que as regras valem para criadores que estão sob restrição. Ou seja, como o canal de Bolsonaro está restrito, mesmo que ele faça lives em outras contas, elas ainda podem sofrer punições.

YouTube derruba canal de Bolsonaro

O YouTube suspendeu a conta de Bolsonaro por uma semana. A plataforma de vídeos do Google seguiu o mesmo caminho de Facebook e Instagram, que também derrubaram o vídeos da live do presidente, exibida na quinta-feira (21).

Leia mais:

Covid-19 foi o que mais matou policiais desde 2020Conheça 4 dicas para evitar ser vítima das fake newsTwitter suspende conta de deputada americana por informações falsas sobre vacinas

As suspensões no YouTube por remoção de conteúdo também trabalham em um sistema de “strikes”. Se um usuário tiver um vídeo removido, o primeiro bloqueio dura uma semana, na segunda remoção, o bloqueio dura duas semanas e, na terceira vez, o bloqueio é permanente.

Contudo, as remoções só causam o bloqueio permanente do canal caso sejam realizadas em um período de 90 dias.

Em setembro deste ano, o Youtube anunciou que fecharia o cerco contra informações falsas referentes às vacinas contra a Covid-19. Entre os motivos para remoção de conteúdo, estava a ligação com supostos efeitos colaterais que não são reconhecidos pelas autoridades de saúde.

O Olhar Digital tem uma reportagem completa sobre as regras do YouTube em relação a informações falsas sobre as vacinas contra a Covid-19, confira aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post YouTube remove live de Bolsonaro postada no canal do filho apareceu primeiro em Olhar Digital.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias