Wladimir sobre suposta fraude na Saúde: “O prefeito está matando as pessoas da cidade de Campos”

O deputado federal Wladimir Garotinho (PSD), utilizou a tribuna da Câmara Federal para pedir que o Ministério da Saúde e o Ministério Público Federal apurem as denúncias feitas por um membro do Conselho Municipal de Saúde (CMS), divulgadas com exclusividade pelo ClickCampos na última sexta-feira (31).

— Trago aqui hoje uma denúncia de extrema relevância, para que sejam tomadas providências sérias, rigorosas e rápidas. Tenho aqui denúncias mau uso de verbas federais da saúde na cidade de Campos. Além disso, após ser divulgado na mídia local por um site de notícias, um assessor do Secretario de Governo de Campos foi a uma rede social dizer que ‘tem certeza que a denúncia será arquivada, por que Campos não tem Ministério Público’




O deputado prosseguiu o discurso informando que irá pessoalmente falar com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pedindo para que providências sejam tomadas na Saúde de Campos em urgência.

— Para evitar qualquer desconfiança, com um possível arquivamento da denúncia, irei procurar o ministro ainda hoje, e pedirem que medidas sejam tomadas. A Saúde de Campos está um caos, não tem medicamento, não tem insumo, não tem nada. O prefeito ganhou a eleição com discurso de falso moralista vendendo ilusão e esperança para todo mundo, e hoje está matando as pessoas. E, aqui está uma das possíveis causas para que ele esteja matando todo mundo, denúncias de possíveis fraudes na aplicação de recursos federais na saúde.

Wladimir também afirmou que irá encaminhar a denúncia ao Ministério Público Federal, em Brasília, para que a denúncia seja investigada sem que haja desconfiança no órgão.

— Em respeito aos bravos membros do Ministério Público de Campos, irei protocolar em Brasília uma denúncia na Procuradoria Geral da República (PGR), para que seja aberta uma sindicância para apurar as declarações desse assessor, além de protocolar no Ministério Público Federal, já que se trata de uma denúncia com verbas federais.

O deputado concluiu relembrando quanto a prefeitura de Campos gastou com a Saúde em 2018. “O município teve R$ 2 bilhões aplicados em 2018. Do valor total, a prefeitura gastou R$ 800 milhões apenas em Saúde, e as pessoas continuam morrendo em Campos. Talvez, essa denúncia de fraude na aplicação das verbas federais explique o que está acontecendo em Campos”.

- Anúncios -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.