BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Wladimir Garotinho: “O HGG se tornou um verdadeiro abatedouro de gente”

Em entrevista na manhã desta segunda-feira (22) ao programa Direto da Redação, do jornalista Roberto Barbosa, o Prefeito Wladimir Garotinho falou sobre o projeto de reforma do Hospital Geral de Guarus, que deverá esperar mais um tempo em virtude do avanço da pandemia na cidade de Campos.

De acordo com Wladimir, “O HGG será reformado assim que o índice de contágio diminuir na cidade de Campos. Iremos devolver ao povo de Campos e ao povo de Guarus um hospital decente. Porque a grande verdade é que hoje infelizmente o HGG se tornou um abatedouro de gente. Aquele hospital não tem condição de se manter aberto, tem laudos da Defesa Civil, pela interdição, laudo do CREMERJ, da secretaria de Obras, enfim, não existe condição de manter aberto. Mas em virtude do avanço da pandemia, decidimos manter o HGG aberto já que todos os hospitais estão superlotados”, disse Wladimir.

- Advertisement -

O prefeito também falou sobre a dificuldade na aquisição de insumos para a Saúde neste período de enfrentamento ao coronavírus. “Não adianta ter dinheiro, você não consegue comprar os medicamentos e insumos porque os fornecedores não conseguem produzir na quantidade que existe demanda. Hoje temos 100% dos leitos ocupados e 8 pacientes em espera até a noite deste domingo. A situação não está fácil, nenhum político gosta de tomar decisões impopulares, mas estamos fazendo o que é necessário hoje”, explicou.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS