fbpx

#SigaOCLICK

BLOG DO GUSTAVO MATHEUS

Opinião, artigos e bastidores da política

Wladimir Garotinho: Apanha também pela fama

Alguns meios de comunicação da cidade começam a “bater” no prefeito Wladimir Garotinho simplesmente pela “fama”. O perigo em fazê-lo é dar vida ao antigo ditado: “quem faz a fama deita na cama”.

Critiquemos, como sempre o fiz, mas sejamos justos e verdadeiros na crítica. Nada da cintura pra baixo. Até porque, além de prática rasante, não se constitui necessário. Há muito para criticar.

Há alguns dias “apontaram” a compra de um tomógrafo, por dispensa de licitação, como estranha ou até mesmo imoral. Disseram ainda que “especialistas”, diga-se de passagem secretos, pois não tiveram lugar de fala ou sequer se identificaram, afirmaram que o aparelho era ultrapassado e superfaturado.

O problema na acusação vazia e fantasiosa é que além do tomógrafo ser considerado pelos profissionais de Saúde da Fundação Municipal de Saúde, esses sim existem, de qualidade e atende as necessidades, foi comprado sem intermediários. Resumindo, a aquisição foi realizada direto no fabricante, ninguém menos que a GE (General Eletric), uma das maiores empresas do segmento no mundo.

Criticar governos e políticos, sobretudo quando os mesmos já levam a fama, é fácil. Mas é preciso o mínimo de base para tal. A crítica pela crítica ou pelo acesso, os “views”, somente contribui para a sociedade das Fake News e do descrédito. Não à toa a imprensa passa por um momento tão delicado quanto os próprios governantes.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS