BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Witzel manda áudio para Wladimir Garotinho garantindo inauguração do Hospital de Campanha de Campos, diz jornal

Após o ClickCampos divulgar no último dia 22 de maio que o governo do estado pretende não concluir a obra do Hospital de Campanha de Campos, mas em contrapartida acionar os hospitais da rede privada para disponibilizarem UTIs para moradores de toda a região vítimas do covid-19, o governador Wilson Witzel entrou em contato com o deputado federal Wladimir Garotinho e garantiu ao aliado que irá inaugurar o hospital na cidade, é o que informa o Jornal Extra.

Segundo a jornalista Berenice Seara, o contato foi feito através de uma mensagem de áudio após a publicação veiculação da notícia. Mas o governador tranquilizou Wladimir, que foi o principal articulador da vinda do hospital pra Campos. É importante lembrar que Wladimir publicou em sua rede social um vídeo onde ele afirmou categoricamente que ele havia ‘batido o martelo’ com o então secretário de Saúde, Edmar Santos, qual o seria o local de instalação do hospital. Wladimir foi o principal articulador entre o governo do estado e o grupo Barcelos, que disponibilizou o terreno da antiga Vaza para a instalação do Hospital de Campanha.

Curiosamente, Wladimir se mantém em silêncio sobre o caso. Mesmo recebendo a informação do governador, o moço preferiu não fazer nenhum tipo de anúncio. Witzel ainda falou para o deputado que sabe que a Iabas não possui condições de administrar o Hospital, mas quer pelo menos concluir, e que o novo secretário de Saúde, Fernando Ferry,  ponha a unidade em funcionamento, sob novo modelo de gestão.

Que Wladimir é o principal articulador de um hospital que já nasceu com irregularidades, todos já sabem. Mas por qual motivos o governador concede uma informação dessas ao deputado e ele se mantém em silêncio? Pessoas estão morrendo, Campos teve 261 novos casos de covid-19 em apenas 7 dias, 100% das UTIs estão sendo utilizadas, comerciantes a beira da falência, a cidade em lockdown e a economia em colapso. Não seria de interesse público o deputado realizar o anúncio da informação?

Ou será que o deputado não quer ter seu nome envolvido com o de Wilson Witzel, que pode ser afastado, ou ser alvo de operações da Polícia Federal a qualquer momento devido aos escândalos que estão sendo apurados? Não podemos acreditar que o político da família Garotinho está pensando mais na sua imagem do que nas vidas e nos impactos que o covid-19 está causando em toda a sociedade.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.