Array

Witzel deve prestar depoimento na Polícia Federal nesta quinta-feira

- Publicidade -
O governador do Estado do Rio, Wilson Witzel (PSC), deve prestar depoimento à Polícia Federal na manhã desta quinta-feira na sede da Polícia Federal no Rio, na Praça Mauá. Ele será ouvido sobre a suspeita de corrupção na área de saúde em contratos emergenciais durante a pandemia do coronavírus.
Em 26 de maio, a PF realizou a Operação Placebo, que investiga desvios na área da saúde do estado durante a pandemia do novo coronavírus. Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em 11 endereços residenciais e comerciais do Rio e de São Paulo, dentre eles o Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador Wilson Witzel (PSC), na Zona Sul do Rio.
Também foram realizados mandados na antiga residência de Witzel, no Grajaú, na Zona Norte e no escritório de advocacia da primeira-dama, Helena Witzel.
De acordo com a investigação, há um esquema de corrupção envolvendo a organização social Instituto de Atenção Básica e Atenção à Saúde (Iabas), contratada para a instalação de hospitais de campanha, e agentes públicos, incluindo gestores da Secretaria estadual de Saúde, responsáveis pelo processo de compra. Contratada para fornecer o material necessário para o funcionamento das unidades, a Iabas teria fraudado documentos e superfaturado o valor dos insumos.
Nesta quinta também inicia a contagem do prazo para que ele apresente a sua defesa no processo de impeachment aberto pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Na agenda oficial do governador, há um compromisso marcado para às 10h desta quinta-feira. Haverá uma entrega simbólica de cheques a produtores rurais beneficiados pelo Agrofundo no período da pandemia, em Nova Friburgo, junto ao secretário de Estado de Agricultura, Marcelo Queiroz.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS