Em tempos de Zika Virus e surto de microcefalia, pais e responsáveis de pessoas portadoras de microcefalia possuem direito a auxílio oferecido pelo INSS

O beneficio é chamado de BPC(Benefício de Prestação Continuada), ele garante o pagamento de um salário mínimo para ajudar nas despesas do tratamento. O auxílio é voltado para famílias de baixa renda, que tenha renda familiar inferior a 1/4 do salário minimo por pessoa.

Isso quer dizer: Para receber o auxílio, o solicitante deverá receber 1 salário minimo, para cada 4 pessoas que morarem na mesma casa.

O benefício individual, não vitalício e intransferível garante um salário mínimo a pessoa com deficiência de qualquer idade ou a pessoa pessoa idosa, com 65 anos ou mais, que comprovem não possuir meios de se sustentar ou de ser sustentado pela família, com renda inferior a um quarto de salário mínimo, como falado anteriormente.

Para requerer o benefício, as famílias devem realizar uma avaliação médica e social junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Em Campos, o INSS possui 3 endereços:

No Centro :

  • RUA TREZE DE MAIO, 70, CENTRO, 28010260, CAMPOS DOS GOYTACAZES
  • PRAÇA SÃO SALVADOR

Em Guarus

  • RUA ANDRÉ LUIS, 92 – GUARUS – JARDIM CARIOCA
Comente com o seu Facebook
COMPARTILHAR