Viva Ciência na Empresa será apresentado em reunião dia 3

A Prefeitura de Campos, por meio da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação (SupCT&I) em parceria com o Sebrae, apresentará para empresários da cidade no dia 3 de julho, às 8h30, em um café da manhã no Hotel Palace, a proposta do programa Viva a Ciência nas Empresas, que pretende identificar demandas das empresas do município para possível desenvolvimento de pesquisas pelas universidades de Campos.
O projeto Viva Ciência na Empresa pretende credenciar empresas, que poderão apresentar até três demandas de pesquisas diferentes, identificadas em seus processos de produção ou de gestão, para serem objeto de pesquisa das universidades locais. Os projetos, a critério da empresa a ser credenciada, poderão ser desenvolvidos na forma de iniciação científica com alunos de graduação ou na forma de pesquisa aplicada com alunos de pós graduação stricto sensu (mestrado), ambos sob a orientação de professores doutores.
A SupCT&I prevê cadastrar até 10 empresas no Programa. O Fundo para o Desenvolvimento de Campos dos Goytacazes (Fundecam) custeará 50% dos investimentos com as bolsas mensais e com as Taxas de Bancada. A outra metade fica cargo das empresas.
— Essa proposta é mais uma iniciativa do governo Rafael Diniz no sentido de aproximar governo, universidades e empresas. É necessário fazer com que as universidades locais passem a pensar os problemas do nosso município e de nossas empresas em seu cotidiano e em suas pesquisas, e fazer com que seus resultados cheguem ao governo e às empresas. Os alunos serão beneficiados com essas iniciativas porque se aproximarão do mercado do trabalho, conhecendo e contribuindo para a solução de problemas reais — explica o superintendente de CT&I, Romeu e Silva Neto.
Campos já conta com os inovadores Viva a Ciência, para projetos universitários que atendam demandas da administração municipal, e a versão Viva a Ciência na Escola, para projetos desenvolvidos por alunos do Ensino Fundamental que serão aproveitados no sistema de ensino da cidade.
- Participe -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.