Array

Viúva de Gugu processa Leão Lobo por difamação

- Publicidade -

Na segunda-feira (3), Rose Miriam de Matteo abriu um processo judicial contra o apresentador Leão Lobo, do programa de TV Fofocalizando. A ação por danos morais foi aberta na vara cível da comarca de São Paulo.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Rose Miriam pede uma indenização de R$ 50 mil. Declarações que Leão Lobo deu em dezembro, ao comentar a luta da viúva pelo reconhecimento de uma união estável com Gugu, motivaram o processo.

– Eu conheci muito bem a família toda e conheço muito bem a Rose Miriam, quer dizer, eu achava que conhecia. Isso é que tá me surpreendendo. Porque, primeiro ela assinou quando foi lido o testamento, ela assinou concordando com tudo. Agora ela volta e vem com essa história que quer uma parte da herança. Primeiro que ela sabia que era assim desde o começo. Então, isso que me incomoda. Por que agora? Ela sabia que ele não deixaria pra ela: eu tenho certeza disso – disse Lobo na ocasião.

Em outra declaração, o apresentador afirmou que ficou chocado pela atitude de Rose a respeito da herança.

– Conheço muito a Rose desde aqui do SBT. Aí depois eu tive no nascimento do João Augusto, estive com ela várias vezes. Então, eu não entendo isso, porque ela assinou o laudo concordando com o testamento, né. Então, porque depois vir reivindicar, né. Eu tô realmente chocado – falou.

Segundo a defesa de Rose Miriam, as falas de Leão Lobo podem ser categorizadas como difamação. No documento da ação, os advogados alegaram que “o direito de liberdade de imprensa e de expressão foi excessivo nos julgamentos de Leão e proclamou uma realidade não existente, colocando em dúvida a dignidade e o bom nome de Rose Miriam”.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS