VISA apreende 700kg de carnes e derivados em supermercado de Campos

A Vigilância Sanitária Municipal (VISA) aprendeu 700Kg de alimentos impróprio ao consumo humano, entre eles carne deteriorada, miúdos e linguiça sem procedência. A ação aconteceu nesta quinta feira (18), após receber denúncia sobre um supermercado localizado no bairro Jockey Club.

No supermercado, os fiscais constataram a veracidade da denúncia, flagrando no estabelecimento carne pré-moída esverdeada e com mau cheiro, armazenada em meio aos demais alimentos destinados ao comércio. Além disso, o supermercado não possuía comprovação de origem da carne bovina estocada para comercialização,

- Advertisement -

“Pelo risco iminente à saúde do consumidor devido a não comprovação do local de abate do gado, não existindo conhecimento sobre a higiene do mesmo e nem as condições de transporte dessa carne, os agentes apreenderam e inutilizaram os produtos, totalizando cerca de 700Kg entre carne, miúdos e linguiça sem procedência e carnes deterioradas”, explica a diretora de VISA, Vera Cardoso de Melo.

A Vigilância Sanitária alerta para que o consumidor somente compre produtos de origem animal (leite e seus derivados, carnes e seus derivados, ovo, mel e etc) que possuam registro em algum serviço oficial de inspeção, como Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.), no Serviço de Inspeção Estadual (S.I.E.), Serviço de Inspeção Federal (S.I.F.) ou do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (S.I.S.B.I.), pois é a comprovação que todo o processo de fabricação ou abate foi inspecionado pelos órgãos competentes.

Para denúncias, o órgão disponibiliza para a população o contato (22) 99868-0244. O anonimato é garantido.
- Participe -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.