Esporte

Via Esporte da Arthur Bernardes recebe programação especial neste domingo

A conscientização sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança no trânsito para reduzir os índices de infrações nas ruas será um dos temas abordados neste domingo (26) no Via Esporte da Arthur Bernardes, pela equipe da Guarda Municipal de Campos. O evento é fruto de uma parceria da Fundação Municipal de Esportes (FME) com órgão de segurança. No mesmo dia, a Escola e Igreja Adventista do Sétimo Dia também vai levar o projeto “ Quebrando o Silêncio” ao local.

Para atrair a atenção das crianças, que no futuro serão motoristas, a Guarda Municipal vai apresentar uma peça teatral com personagens mostrando a importância de usar cinto de segurança, o perigo de falar ao celular enquanto conduz o veículo, o prejuízo que o motociclista pode ter por não usar o capacete e a falta de atenção por estacionar em locais irregulares. Também haverá panfletagem.

De acordo com o comandante da Guarda, Fabiano Mariano, o órgão identificou este ano um aumento desse tipo de infração nas vias públicas do município, o que levou ao desenvolvimento de uma campanha educativa para conscientizar as crianças e os pais sobre irregularidade. As ações vêm acontecendo nas vias públicas e nas unidades escolares, visando mobilizar um maior número de pessoas.

— Como o Via Esporte da Arthur Bernardes todo domingo, das 7h30 às 13h, reúne uma grande quantidade de pessoas que aproveitam o local para praticar atividades físicas, decidimos levar essa ação social para conscientizar as crianças e pais, sobre a importância de usar esses equipamentos. Além da apresentação de teatro haverá uma panfletagem — destacou o comandante Fabiano Mariano.

O presidente da FME, Raphael Thuin, destacou a importância da iniciativa da Guarda Municipal de conscientizar a população da necessidade de respeitar as Leis de Trânsito, mostrando mais presente aos campistas. Nós da FME só temos elogios ao trabalho desenvolvido pela Guarda e esta parceria que só vem a somar esporte e trânsito.

Evento de conscientização
Paralelamente a ação da Guarda Municipal haverá um passeio ciclístico do “Quebrando o Silêncio”, da Escola e Igreja Adventista do Sétimo Dia. O projeto tem como objetivo a prevenção contra o abuso e a violência doméstica. De acordo com o diretor da escola Thiago Carnielli, o evento estará acontecendo simultaneamente em toda a América do Sul e tem por objetivo orientar as crianças e adolescentes a buscar ajuda junto a equipe técnica. No Via Esporte também haverá distribuição de cartilhas e panfletos. Para isso, a Escola e a Igreja oferecem atendimento por meio do telefone (22) 3025 6108, ou na Rua Conselheiro Otaviano, 87, Centro, Campos.

Comente com o seu Facebook
Via Esporte da Arthur Bernardes recebe programação especial neste domingo

To Top
error: Conteúdo protegido.