BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Vereadores protocolam pedido de afastamento de Felipe Quintanilha

Vereadores de oposição protocolaram no Ministério Público, nesta segunda-feira (22), o pedido de afastamento do presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte, Felipe Quintanilha. Segundo o vereador Eduardo Crespo, o principal motivo para o pedido são os indícios de irregularidades no processo de licitação do novo transporte público. O gabinete do prefeito Rafael Diniz também foi notificado pelo pedido dos vereadores.

— Encaminhamos ofício para a Câmara de Campos e ao Ministério Público informando sobre a decisão que adotamos no Legislativo, com a devida ciência ao presidente da Câmara, Fred Machado. Na oportunidade, além de anexar denúncias que macularam a licitação, destacamos ainda que, conforme as investigações do Ministério Público, face a Portaria 031 do órgão ministerial, está latente algumas irregularidades, inclusive evidenciadas pelo próprio Felipe Quintanilha que declarou na Promotoria da Tutela Coletiva que tinha conhecimento da participação de parentes seus na licitação para as novas linhas das vans sendo um deles vitorioso com pontuação máxima.




Eduardo justificou que não existe nenhum problema pessoal com Quintanilha, mas pela lisura do processo, ele deve ser imediatamente afastado.

— Nós vereadores da ala independente não somos contra o presidente do IMTT, mas contra as irregularidades e injustiças cometidas contra os donos e trabalhadores das vans, bem como a massa trabalhadora que utilizavam as vans no dia a dia. Por isso, confiamos na adoção de medidas de bom senso por parte do prefeito Rafael Diniz, que no último caso terá que acatar a decisão judicial, que certamente fará justiça à população —, finalizou Eduardo.

Confira abaixo todos os ofícios protocolados pelos vereadores:

 

 

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.