BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Vereador propõe comissão para fiscalizar gastos do governo Rafael durante pandemia

O vereador Igor Pereira (SD), finalizou nesta quinta-feira (09) a criação de um projeto de lei, onde cobra que seja criada uma comissão para avaliar onde estão sendo investidos os recursos do município durante o período da crise do coronavírus. Segundo o vereador, isso seria uma medida para fiscalizar ainda mais os contratos por dispensa de licitação.

— Nesse momento difícil é importante cuidarmos dos cidadãos da nossa cidade, mas é importante também termos zelo com o dinheiro público. O Projeto cria um comissão formada por vereadores para fiscalizar todas as aquisições de produtos e serviços por parte do Prefeitura, sobretudo no que se refere à dispensa de licitação -, explicou Igor Pereira




O parlamentar citou como exemplo a aquisição do kit alimentar para estudantes da rede municipal. Segundo ele, cabe aos vereadores fiscalizarem mais de perto o contrato que vem gerando polêmica nas redes sociais. “Já na próxima segunda-feira vamos solicitar informações à prefeitura sobre a dispensa de licitação na aquisição dos kits alimentação para estudantes da rede pública municipal de ensino e de todos os demais gastos. Além do alto valor do contrato, temos que fiscalizar se esses produtos vão ser entregues nas escolas, se possível, com a Câmara de Vereadores fazendo diligências em unidades de ensino e conferindo de perto. Não sabemos por quanto tempo essa crise continuará, sendo assim, precisamos ficar atentos à lisura e transparência dos gastos com o dinheiro público, respeitando o contribuinte”, concluiu o vereador.

O projeto deve ser colocado em votação assim que a Câmara de Campos retornar as suas atividades, mesmo que de maneira online. Na última semana, o presidente do legislativo municipal, Fred Machado, informou ao ClickCampos que assim que as atividades parlamentares retornarem, a prioridade será de projetos relacionados ao coronavírus e aos seus impactos.




Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.