BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Vereador do cooler tem chilique na tribuna da Câmara

No dia 22 de fevereiro, publiquei aqui neste mesmo espaço a manobra feita pelo governo municipal para ‘engavetar’ a CPI da Águas do Paraíba, que naquele momento chegou a ter o número suficiente de assinaturas, e misteriosamente foi para o final da fila e a CPI da Educação foi colocada em pauta.

São citados dois nomes na matéria, que em momento algum questionam a informação publicada. Também não é citado qual acordo foi feito para tal, apenas é dito que houve uma manobra (não há ilegalidade nisso, apenas soa estranho). No entanto, minutos após a públicação, este que vos escreve foi surpreendido com um telefonema da assessoria de um vereador, que de maneira educada e respeitosa, passou a ligação para o nobre parlamentar.

No entanto, mesmo sem ser citado em matéria alguma, o vereador adotou um tom indignado e com bastante arrogância, de maneira não condizente com o cargo que ocupa. Entre as alegações e afirmações, me ‘intimou’ a ir até o seu gabinete para ‘tomar um café’ e para se ‘retratar’, fazendo uma nova matéria na semana seguinte que tivesse uma narrativa a seu favor.

Exercendo o papel do bom jornalismo, não compareci, já que naquele momento com as insinuações do vereador, não era de interesse da sociedade o que seria conversado. Ainda se tratando de um vereador que fez gravações de negociações no pre-eleitoral na tentativa de realizar leilão com sua candidatura, não é de interesse desse que vos escreve oferecer qualquer tipo de mídia ou palanque a políticos deste tipo.

Nao satisfeito, agora o vereador de pouca expressão política usou a sua prerrogativa de fala livre na Câmara e propagou ataques de baixíssimo nível – que não condiz com o decoro parlamentar -, atacando o jornalismo aqui praticado.

Ao vereador, que afirma que não é refém de nenhum grupo político mas que possui cargos indicados na prefeitura, e em seu gabinete tem assessor indicado por uma ex-primeira dama, é importante que entenda qual é o seu papel. O parlamentar deve colocar-se em seu devido lugar, afinal, quem paga o seu salário sou eu. E custa muito alto, por sinal. Uma média de R$ 10 mil por mês. Além disso, a credibilidade de quem denuncia os maiores esquemas de corrupção em Campos e região nos últimos 5 anos, jamais poderá ser comparada ao parlamentar que o seu maior feito em sua carreira política foi doar cooler ao governo municipal.

Como já dito aqui anteriormente, a falta de realizações consideráveis faz com que a Câmara de Campos novamente viva tempos de subserviência ao poder executivo, e políticos sem o mínimo tato não conseguem entender que a partir do momento que se torna pessoa pública, está sujeito a críticas e denúncias.

Fato curioso é que o edil usou sua fala livre para manifestar indignação com a matéria hoje publicada de que a votação da resolução para abertura da cpi estava nas mãos dos vereadores, o que nada ofende o vereador especificamente, mas este ferozmente ou seria leoninamente, buscou desferir palavras que não condizem com o decoro parlamentar. Estaria o edil enciumado que a cpi da educação não teve tanta comoção popular quanto a CPI ‘dos ratos do esgoto’ Águas do Paraíba? Ou está revoltado por um acordo ter sido desfeito? Ficam os questionamentos.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS