BLOG DO MAYCON VIDAL

Opinião, artigos e bastidores da política

Vereador Bruno Vianna organiza mutirão de limpeza na orla do Farol

Parlamentar mais jovem da atual Legislatura na Câmara de Campos, o vereador Bruno Vianna reuniu o seu gabinete e um grupo de amigos para participar do projeto “Praia Sem Lixo, Praia com Vida”, idealizado por estudantes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), no Farol de São Thomé, na manhã deste domingo, 31, recolhendo lixos descartados na orla. A ação também aconteceu, de forma simultânea, em São João da Barra e em São Francisco de Itabapoana.

Além dos lixos recolhidos, o grupo colocou placas na extensão da orla com frases que incentivam a população sobre a importância de não descartar lixo na praia.




Apaixonado pelo litoral campista, lugar que frequenta desde a infância, Bruno Vianna ressalta a importância de manter a praia limpa, sobretudo a conscientização sobre cuidado com o meio ambiente.

– Praia é vida. Uma praia limpa, cuidada, traz ainda mais benefícios, principalmente para que o aceano não se transforme em um abrigo de plástico, o que, infelizmente, estamos assistindo a cada dia. É preciso urgência nas ações. Esse projeto mostra que cada cidadão também fazendo a sua parte, de não jogar lixo na praia, retirando do local ao sair da orla, pode, sim, mudar essa história – disse o vereador.

Veranista na praia do Farol, Janete Vianna Tripari foi uma das pessoas que acompanhou e elogiou o movimento na manhã deste domingo.

– Um projeto maravilhoso trazido pelo vereador Bruno. Nós estamos muito felizes de, pelo menos, a gente conscientizar a população sobre higiene. A praia limpa é outra coisa. Estou muito satisfeita – enfatizou.

O parlamentar também vem elaborando projetos para que jovens atuem na política e em ações sociais, através do movimento “Juventude em Ação”.




Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.