BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Vereador Bruno Vianna busca parceria com o Estado para a construção de Centro de Reabilitação para a Pessoa com Deficiência na Baixada Campista

Parlamentar cumpriu agenda na capital nessa segunda-feira e esteve reunido com o secretário estadual de Infraestrutura e Obras

Cumprindo agenda na capital do Estado, o vereador Bruno Vianna (PSL) esteve reunido nessa segunda-feira (19) com o secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro, para solicitar a construção de um Centro de Reabilitação para Pessoas com Deficiência na Baixada Campista. O pedido do parlamentar é para descentralizar o atendimento para a comunidade PcD, ofertando atendimento multidisciplinar na unidade. O projeto do vereador também é a continuação de um sonho do seu pai, saudoso deputado Gil Vianna, que morreu em maio de 2020, vítima da Covid-19.

O vereador busca a parceria entre o Estado e o município para que o Centro possa ser instalado na Baixada, que possui mais de 80 mil moradores. O objetivo do instituto é o atendimento qualificado e humanizado, garantindo toda assistência à saúde da pessoa com deficiência, além do acolhimento e orientação aos familiares. O diferencial da unidade é a equoterapia, um método terapêutico que utiliza o movimento do cavalo para reabilitar pessoas com deficiência físicas, motoras ou mentais.

– Esse projeto é um sonho de toda a minha família. Meu pai antes de falecer estava buscando a instalação desse Centro para a Baixada Campista, que carece dessa assistência mais perto. Muitas vezes, por conta da distância e também da dificuldade de locomoção, o tratamento não é feito de forma correta, prejudicando a saúde e o bem-estar da PcD. Tivemos uma resposta bastante positiva do Estado, através do secretário Bruno Kazuhiro, que foi muito atencioso com a nossa demanda, que será encaminhada também para a secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado. Tenho certeza que essa será uma grande conquista para a comunidade e mais um trabalho para garantia de atendimento adequado para os PcD – ressaltou Bruno Vianna.

O secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro, garantiu que o Estado não irá poupar esforços para a parceria e construção da unidade em Campos. Além disso, ele destacou a importância da inserção da equoterapia no Centro de Reabilitação.

– Um projeto muito importante e que iremos tratar com celeridade. Estaremos solicitando à secretaria responsável sobre o que é necessário ter dentro do imóvel e, a partir daí, nossa pasta dará continuidade com o processo. Sobre o tratamento por equoterapia, temos um grande exemplo no município de Quissamã, também no Norte do Estado, que já oferece esse atendimento para o tratamento das pessoas com deficiência – lembrou o secretário.

O vereador Bruno Vianna também esteve reunido nessa segunda com os secretários municipais de Educação e Juventude, Renan Ferreirinha e Salvino Oliveira, debatendo demandas importantes para Campos. Nesta terça-feira (20), o vereador continua cumprindo agenda na capital.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS