BLOG DO MAYCON VIDAL

Opinião, artigos e bastidores da política

Vereador Abu protocola projeto para combater violência doméstica

O vereador Abu protocolou um projeto na Câmara Municipal de Campos que prevê a criação de uma campanha permanente do poder público municipal para orientar a população sobre os mecanismos de combate à violência doméstica.

A campanha seria executada em harmonia com a central de atendimento à mulher em situação de violência, mantida pelo Governo Federal, que funciona através do número 180 e tem por objetivo receber denúncias de violência, além de orientar as mulheres sobre os seus direitos, encaminhando para os serviços adequados quando necessário.




“Eu e a minha equipe ficamos muito sensibilizados com os crescentes números de violência doméstica contra as mulheres durante o período de isolamento social. Nada justifica a violência e o poder público deve agir para dar força a essas mulheres, para que possam denunciar os seus agressores e garantir a própria integridade física e moral. Criamos esse projeto, para criar uma campanha permanente de conscientização e não só durante a quarentena. Essa é uma luta de todos.” – Afirmou Abu

No projeto do vereador, o papel da Prefeitura seria conectar, informar e reforçar os recursos existentes para o combate a violência doméstica, principalmente fortalecendo o LIGUE 180 e aumentando a propagação das informações sobre essa temática para toda a população, utilizando diversas ferramentas para a divulgação da campanha, incluindo internet, rádio e TV.

Coronavírus: Durante o isolamento social, resultado da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), diversos países tem apresentado crescimento nos números de violência domestica. Países como a Argentina já apresentaram cerca de 40% de aumento nos “pedidos de ajuda por telefone”. O crescimento desses números já se apresenta em diversas cidades do Brasil, onde São Paulo, por exemplo, o número de casos já subiu 20% durante a quarentena.




Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.