Campos

Veranistas elogiam programação para família no Farol 2018

Os moradores e veranistas do Farol de São Thomé amanheceram neste sábado (3) com diversas atividades no estande do Meio Ambiente, na Avenida Atlântica. A programação começou com a doação de 100 mudas de plantas frutíferas, medicinais e ornamentais.
– Estamos encerrando este final de semana a doação de mudas para a população, uma ação muito prestigiada pelos moradores e veranistas da praia de Farol de São Thomé. Trouxemos mudas de pinha, pitanga, mertiolate, noni, cajá-manga, palmeira e açaí. Mas continuamos com a doação das mudas no Centro de Educação Ambiental (CEA) e no Horto. Durante a semana nossa equipe ainda permanecerá na praia com serviços de poda e retirada de árvores e roçadas – ressaltou o gerente de arborização da secretaria de Desenvolvimento Ambiental, Wilson Duarte.
A programação prosseguiu com a soltura de 30 filhotes de tartarugas marinhas da espécie Cabeçuda (Caretta Caretta). Esta também foi a última da temporada na parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA) com o Projeto Tartarugas Marinhas (Tamar), em Farol.
Ainda no estande da SMDA, uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou, pelo último sábado neste verão 2018, a vacinação antirrábica em cães e gatos dos moradores e veranistas da praia campista. Fechando a programação no espaço este final de semana, aconteceu o último passeio ecológico da temporada do projeto Ecoturismo, em direção a Barra do Furado, no limite com Quissamã.
A população, que esteve no local, parabenizou a programação da prefeitura neste verão e já pensa na programação do ano de 2019.
– Farol hoje é uma praia para toda família e digo isso com prazer. A população precisa aproveitar e participar dessas atividades porque tem programação para todos. Minha manhã foi excelente. Ganhei uma muda de palmeira, trouxe meu sobrinho para ver a soltura das tartarugas, passeamos em Barra do Furado e andamos tranquilamente pelo calçadão. Esse sim é o verão da família – ressaltou a veranista, Rosemary Gonçalves.
Para a moradora de Farol, Adriana Miranda, a programação do verão Alô Farol 2018 vai deixar saudades não somente para ela, mas para toda sua família.
– A programação do verão tem me ajudado muito porque tem atividades pela manhã e pela tarde e eu participo da grande maioria com muito prazer. Agradeço muito à prefeitura por ter deixado nossa praia ainda melhor. Estou satisfeita e feliz com tudo e que venha 2019 – concluiu.
Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.