A Superintendência de Postura localizou 14 veículos abandonados em Goitacazes durante ação integrada da Prefeitura no Dia Nacional de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti. De acordo com o vice-prefeito Doutor Chicão, todos os proprietários serão notificados por meio de edital que será publicado no Diário Oficial do município. Um deles foi encontrado no próprio local e recebeu a notificação no ato da fiscalização.

– Deixar carro abandonado na rua coloca em risco à saúde pública. Não podemos permitir isso e não vamos facilitar. A população pode denunciar situações como esta, ou imóveis e terrenos que estejam colocando a vida da população em risco, à Ouvidoria do Ministério Público Estadual (MPE), pelo telefone 127; à Superintendência de Postura Municipal, 2723-3781; e ao CCZ, 08002828822 – explicou o vice-prefeito.

A força tarefa aconteceu sábado (13) em vários pontos da cidade. Sempre que constatado o abandono, o proprietário é notificado e tem um prazo de 20 dias para a retirada. Se o prazo não for cumprido, os responsáveis poderão sofrer as sanções previstas em lei. A ação é feita diariamente também em trabalho de rotina do órgão.

Além de servirem como criadouros para as larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor de zika, dengue e chikungunya, os veículos abandonados também interferem no tráfego e no estacionamento de veículos, atrapalhando a mobilidade urbana.

As ações contam com o apoio da Guarda Civil Municipal e do Pátio Norte, para onde são direcionados os carros abandonados. Os proprietários devem fazer o pagamento das multas e diárias, além do reboque que realiza o serviço de retirada desses veículos.

Comente com o seu Facebook