Unidade móvel do Hemocentro estará na Santa Casa nesta quinta

Nesta quinta-feira (17), a Unidade móvel do Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado (HFM) vai estar atuando no estacionamento da Santa Casa de Misericórdia de Campos. As doações de sangue estão baixas, por isso, a direção da unidade apela para que as pessoas compareçam e demonstrem solidariedade neste momento crítico.
– Como abastece unidades de saúde de todo o Norte e Noroeste Fluminense, o Hemocentro Regional precisa de pelo menos 70 doações por dia, mas temos ficado abaixo disso. Então apelamos para a solidariedade de nossa população – ressalta a  assistente social do Hemocentro Maria Gonçalves.
O atendimento será das 8h às 15h, com todos os cuidados redobrados, de acordo com os protocolos contra a transmissão do novo coronavírus. Para doar, basta ter entre 16 e 60 anos (ou até 69, caso tenha doado antes dos 60) e pesar acima de 50 kg. É preciso também apresentar um documento original com foto e estar descansado. Deve ainda estar bem nutrido e não ter consumido alimentos gordurosos nas três horas anteriores à doação.




- Advertisement -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.