Unidade móvel do Hemocentro em ação especial no Dia do Doador de Sangue

Para marcar o Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue, nesta quarta-feira (25), a Unidade Móvel do Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado (HFM) vai atuar na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos. Mesmo com todos os cuidados para evitar aglomerações, devido à pandemia do novo coronavírus, a equipe do Hemocentro decidiu celebrar a data, como faz todos os anos.
– Teremos a bênção de um padre logo no início dos trabalhos, às 8h, e os doadores terão neste dia um lanche especial, com cachorro quente, bolo, frutas e refrigerante. Cada um deles também receberá uma lembrancinha, especialmente ofertada pela equipe do Hemocentro. Quem puder, não deixe de colaborar, porque as doações caíram muito nos últimos meses  – explica Rosângela Soares, assistente social do Hemocentro.
Para doar, basta ter entre 16 e 60 anos (ou até 69, caso tenha doado antes dos 60) e pesar acima de 50 kg. É preciso apresentar documento original com foto, estar descansado e não ter praticado atividades físicas intensas pelo menos cinco horas antes. Deve ainda estar bem nutrido e não ter consumido alimentos gordurosos nas três horas anteriores à doação.




- Advertisement -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.