BLOG DO MAYCON VIDAL

Opinião, artigos e bastidores da política

UNE solicita diminuição das mensalidades de instituições de ensino durante quarentena

A União Nacional dos Estudantes (UNE), entidade máxima de representação estudantil no território brasileiro, publicou nota defendendo a redução das mensalidades de cursos presenciais durante o período de isolamento social.

Segundo a entidade, mesmo que a instituições de ensino ofertem soluções a distância nesse período, o debate deve ser sobre a qualidade do ensino e a cobrança integral das mensalidades, já que os cursos presenciais, além de serem geralmente mais caros, não estariam sendo ofertados em suas condições ideais.




Para a UNE também é preciso levar em consideração que uma parcela dos estudantes pode não ter acesso a computadores, internet ou plataformas de ensino EAD fora do ambiente das faculdades e universidades e escolhem fazer cursos presenciais por isso.

“Por mais que seja necessário dar continuidade ao semestre letivo durante o período de quarentena, as universidades não podem seguir cobrando integralmente o valor das mensalidades em um período onde além de não ser ofertado o curso no modelo que foi contratado, os custos vão ser reduzidos para as instituições, com menos gastos com energia, água e manutenção do espaço, por não estarem havendo atividades presenciais.” – Afirmou Maycon Maciel Pinto, diretor da UNE e morador de Campos.

“A UNE seguirá firme em Campos e em todo o país, na luta para a redução das mensalidades. No estado do Rio de Janeiro já existe inclusive um projeto de lei estadual que impõe essa redução. Seguiremos atentos e assim que a lei for aprovada, estaremos fiscalizando as instituições de ensino e cobrando o cumprimento.” – Concluiu Maycon Maciel.




Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.