UFF Campos vai receber R$ 25 milhões da Câmara dos Deputados

A Universidade Federal Fluminense (UFF) de Campos dos Goytacazes vai receber  R$ 25 milhões pela emenda de bancada dos parlamentares do Rio de Janeiro. O pedido feito pelo deputado federal Wladimir Garotinho vai viabilizar a conclusão dos prédios da instituição que atende estudantes de todo Norte Fluminense. A verba será liberada em 2020.

Com as obras do campus paralisadas desde 2012, os alunos estavam estudando em containers alugados. Mas a empresa que aluga os módulos já havia comunicado que retiraria as instalações por falta de pagamento.




“A emenda é uma grande vitória. Se não tivesse conseguido, três mil alunos, que já estavam em containers há  10 anos, iriam para rua. Educação é sempre prioridade e vou continuar me empenhando por melhorias na UFF”, comemorou Wladimir.

O deputado destacou ainda o amplo apoio da bancada do Rio. “Foi preciso ter muita habilidade, mas consegui articular e ter assinatura de parlamentares do PSOL ao PSL. Todos entenderam a emergência, pois o campus está  em Campos, mas atende pessoas de todo o Norte Fluminense”, disse Wladimir.

- Participe -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.