fbpx

#SigaOCLICK

BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

UBS de São Martinho será reaberta nesta quarta-feira

TEXTO RETIRADO DO SITE OFICIAL DA PREFEITURA
O prefeito Wladimir Garotinho vai reinaugurar a Unidade Básica de Saúde (USB) de São Martinho nesta quarta-feira (17), às 18h. Fechada há um ano e oito meses, essa é a segunda unidade a ser devolvida à população na Baixada Campista. A primeira foi UBSF de São Sebastião, em janeiro desse ano.
Para retornar com o atendimento, a UBS passou por reforma geral, incluindo revisão elétrica e hidráulica. Além disso, também foi totalmente equipada, em parceria com iniciativa privada, através do Programa Amigo da Cidade, instituído pelo Governo Wladimir Garotinho. A partir desta data, moradores da localidade e adjacências poderão contar com atendimentos médico – clínico geral, pediatra, ginecologista e obstetra – e, ainda, odontológico.
Também haverá serviço de enfermagem, entre eles, aferição de pressão arterial, glicemia, curativos e coleta de exame citopatológico, com toda equipe técnica necessária ao funcionamento integral da unidade. O atendimento ao público será das 8h às 17h.
De acordo com o diretor de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro, as unidades de saúde estão sendo reabertas de forma gradativa. “Inicialmente a UBS vai funcionar no esquema de equipe de Atenção Primária à Saúde e, em breve, será credenciada para a Estratégia Saúde da Família (ESF)”, explica Rodrigo Carneiro.
- Advertisement -

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS