Campos

UBER chega a Campos e taxistas já prometem protesto e guerra contra o serviço

Foi anunciado durante a última semana que o serviço do aplicativo UBER estará disponível na cidade de Campos a partir do mês de dezembro. A notícia que foi muito bem recebida pela população, gerou revolta entre os taxistas, assim como vem acontecendo em diversas partes do país.

Em Campos, os taxistas marcaram um protesto para a próxima terça-feira (29), às 10h, ao lado da Praça São Salvador, no Centro de Campos. Para os taxistas, a prática do UBER é ilegal, já que os motoristas cadastrados no aplicativo não pagas as mesmas taxas que eles. O argumento dado pelos taxistas é o mesmo em todos os locais do Brasil, porém, vale lembrar que alguns impostos que os motoristas do UBER pagam, os taxistas são isentos.

GUERRA AO SERVIÇO
Além do protesto marcado para a próxima terça, o sindicato da classe informou que irá ajuizar uma ação coletiva contra a chegada do UBER na cidade.

COMO FUNCIONA
Para utilizar o Uber, os usuários devem baixar o aplicativo no celular e fazer um cadastro, inserindo um cartão de crédito, por meio do qual será feita a cobrança. Pelo App, o passageiro indica o local de origem e o motorista mais próximo é acionado. Após o percurso, o usuário avalia o motorista, em uma escala de zero a cinco estrelas, e o condutor também avalia o passageiro.

Segundo Pedro Prochno, gerente de comunicação da Uber, o tempo médio de espera no Brasil para a chegada do carro é de cinco minutos. “É possível compartilhar a sua localização e o tempo de chegada em tempo real com quem o usuário desejar, com um familiar, por exemplo”, disse

 

Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.