BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Três meses e meio de atraso: RPAs continuam sem pagamento e sem respostas

No último dia 31 de outubro, ao ser perguntado em um programa de rádio sobre a previsão de pagamento dos RPAs, o Procurador Geral do Município, José Paes Neto, informou que a expectativa da Prefeitura era realizar o pagamento após o dia 10 deste mês, que até então, seria a data para o repasse da Participação Especial (PE).

No entanto, parece que a conversa “mudou de rumo”, como se diz no jargão popular. Após receber a PE na última semana, a Prefeitura não informou quando realizará o pagamento dos RPAs, que chega a exatos três meses e meio de atraso. O silêncio do prefeito e de seus  principais secretários já causa revolta, mesmo no núcleo mais próximo do alto escalão.

Se a estratégia é fazer silêncio para evitar desgaste, pelo menos até aqui, o efeito está sendo completamente ao contrário, já que até a base do prefeito na Câmara já começa a perceber que politicamente a situação está ficando insustentável. Alguns vereadores inclusive já começam a usar o discurso da falta de diálogo e transparência para justificar um possível abandono no ano que vem.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.