BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

TRE-RJ bate o martelo e mantém indeferimento da chapa Wladimir/Frederico

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), decidiu por 6 votos a 0 que a chapa Wladimir e Frederico, que disputa a Prefeitura de Campos continua impugnada. Com isso, caso o candidato decida se manter na disputa, terá seus votos sub judice.

A decisão cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no entanto, a chance de reverter em instância superior é mínima, já que o indeferimento acontece antes da eleição. Além disso, não há o tempo necessário para uma reversão na justiça, o que causa uma nova instabilidade política na cidade.

- Advertisement -




Em 2012, o então candidato a prefeito Arnaldo Vianna decidiu disputar a eleição mesmo tendo o seu registro indeferido. Naquela ocasião, todos os votos destinados ao candidato foram descartados, constando como nulos na apuração. Em um aplicativo de acompanhamento da contagem dos  Justiça Eleitoral, o candidato Wladimir Garotinho aparece com votos “anulados sub judice”.

Faltando pouco mais de 48 horas para iniciarmos a votação em Campos, o eleitor terá que lidar com a desconfiança de votar em um candidato sub judice.




Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.