Região

Transporte universitário gratuito de SJB será retomado em 2018

A prefeita Carla Machado anunciou nesta quinta-feira, 8, o retorno do transporte gratuito para os universitários de São João da Barra que estudam em instituições públicas e privadas em Campos dos Goytacazes. O benefício será concedido a partir da primeira semana do mês de março, após avaliação de um cadastramento dos estudantes.

A questão econômica e, em especial a logística, pensando na segurança dos alunos do turno da noite foram fundamentais para a concessão do transporte escolar. “O poder público vai arcar com 100% do Programa do Transporte Universitário. Ainda não é possível retomar todos os programas sociais, mas aos poucos vamos resgatando ações como esta, criada na minha gestão e tão importante para nosso povo”, frisou a prefeita Carla Machado.

Para ter direito ao incentivo, os estudantes deverão comparecer nesta quinta e sextas feiras, 15,16 de fevereiro, das 9h às 17h, no setor de passes estudantis, situado na avenida Rotary, s/nº, onde funciona a secretaria de Educação e Cultura, e fazer o cadastramento no Programa.

Universitários da rede privada devem apresentar o boleto de pagamento da matrícula 2018, e os da rede pública têm as opções de: comprovante de matrícula, Coeficiente de Rendimentos (CR) ou o boletim de notas referente a 2017. Para ambos, são necessários, também, a cópia do registro geral ou CNH, comprovante de residência e 2 fotos 3X4.

Reunião: Em encontro com um grupo de estudantes universitários, nesta tarde, a prefeita Carla Machado comunicou a volta do benefício que estava paralisado desde o meado de 2016, na gestão anterior. Juntamente com eles foi traçado o itinerário do ônibus, de forma que atenda a todos.

“Percebemos que a prefeita quer ajudar, e principalmente, tem boa vontade. Ficamos agradecidos pelo retorno e atenção”, disse a estudante de psicologia, Cláudia Moreira.

Estiveram presentes, o vice-prefeito, Alexandre Rosa, a secretária de Educação, Lúcia Siqueira, o coordenador geral da Semec, Daniel Damasceno, o secretário de Fazenda, Allan Barcelos, e o controlador do município, Marcos Brito.

Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.