BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Thiago Calil deixa chefia de gabinete de Paulo Arantes

A partir do dia 1 de agosto, Thiago Calil não será mais o chefe de gabinete do vereador Paulo Arantes. Em contato com o ClickCampos na tarde desta quinta-feira (25), Thiago informou que entendeu ser melhor deixar a chefia de gabinete no momento para preservar todas as partes envolvidas.

— Como falei ontem, estou sendo pré-condenado por algo que não fui julgado ainda. Neste momento prefiro sair de cena, preservar a minha família, meus amigos e o mandato do vereador Paulo Arantes. Mas creio que em 2020 muita coisa pode e deve mudar -, disse Calil.




A decisão foi protocolada por Paulo Arantes no gabinete da presidência da Câmara no início da tarde. No entanto, só passará a ser contada a partir do próximo mês.

Procurado pela nossa equipe, o vereador Paulo Arantes disse apenas que “Diante dos fatos e, principalmente, do meu respeito à população campista, não poderia deixar de me pronunciar sobre uma atitude que tomei inadvertidamente. Assim que tomei conhecimento detalhado sobre o fato, de imediato revi da decisão, seguindo à risca minha consciência e meus princípios de família. Trata-se da nomeação para a chefia do meu gabinete, de Thiago Calil, um conterrâneo do meu querido distrito de Vila Nova, onde nasci, me criei e tenho laços de amizade. Na época em que aconteceram os fatos com ele, eu seguia minha vida como comerciante que sou até hoje, além de pessoa que, como cidadão comum, sempre esteve atendendo, na medida do possível, aos anseios das comunidades. Soube sim de toda a história, mas sem tomar conhecimento de sua dimensão. Além disso, atrelado a laços de amizade e baseado na Lei da Ficha Limpa do Legislativo, assinei a nomeação, que já foi desfeita. Sigo com minha consciência limpa de que fiz o certo”, disse Paulo Arantes.

Ao ser perguntado se a exoneração foi a pedido de Thiago, o vereador disse que os dois conversaram, mas que a decisão foi sua. “Eu chamei o Thiago para conversar na última segunda – feira, expliquei o que está acontecendo e tomei a decisão em exonerá-lo”, concluiu.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.