Uma tempestade que atingiu o Rio, na madrugada desta quinta-feira, deixou três pessoas mortas. Duas das vítimas foram atingidas em um deslizamento, em Quintino, na Zona Norte. Já na Rua Recife, em Realengo, um policial militar do 3º BPM (Méier) morreu após uma árvore cair em cima de seu carro. Por causa do temporal, houve ainda desabamento de muros, queda de árvores e ruas alagadas. Entre 0h25 e 5h30, o município ficou em Estágio de Crise, quando há previsão de chuvas fortes e muito fortes.

Nesta manhã, a cidade voltou para o Estágio de Atenção e ainda pode haver temporal durante o dia. De acordo com o Alerta Rio, os ventos ficarão com intensidade fraca a moderada e as temperaturas estarão estáveis em relação ao dia anterior, sendo a máxima prevista de 30°C e mínima de 19°C.

O temporal causou diversos transtornos no Rio. Um dirigível caiu na rede elétrica da SuperVia perto da estação Vila Militar e prejudicou a circulação de trens na manhã desta quinta-feira. Por causa do problema, todas estações do ramal Santa Cruz foram fechadas por volta das 7h.

A concessionária informou ainda que o serviço do ramal Saracuruna foi suspenso e todas as estações foram fechadas. As extensões Vila Inhomirim e Guapimirim também foram interditadas. Já no ramal Belford Roxo, a circulação de trens ocorria apenas no trecho entre Pavuna e Belford Roxo. Às 8h, não havia partidas na Central.

Segundo a SuperVia, a estação Piedade ficou interditada para embarque e desembarque. Os trens sentido Deodoro não param nas estações Riachuelo, Sampaio, Engenho Novo, Méier, Piedade e Quintino.

A forte chuva provocou alagamentos em diversas ruas do Rio. Por volta das 00h30, os locais mais atingidos foram Barra da Tijuca (98,8 mm), Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá (72,2 mm), Cidade de Deus (73,2 mm), Tanque (66,2 mm), Piedade (62,4 mm) e Anchieta (59,2 mm). Nas redes sociais, moradores registraram o momento da tempestade principalmente nas zonas Oeste e Norte do Rio, como na Rua Sousa Cerqueira, em Piedade; as ruas Conde de Bonfim, Haddock Lobo e Uruguai, na Tijuca, e as ruas Visconde de Santa Isabel e Barão de São Francisco, em Vila Isabel.

Às 7h10, o Centro de Operações informou que agentes da Defesa Civil interditaram um trecho da Ciclovia Tim Maia, entre São Conrado e a Barra da Tijuca, após um afundamento da pista na altura de São Conrado.

Durante a enchente, quatro viaturas do 9º BPM (Rocha Miranda) ficaram submersas no batalhão

Comente com o seu Facebook
COMPARTILHAR