Destaque

Temer tenta convencer Cristiane Brasil a desistir de Ministério e pode prejudicar Nelson Nahim

O presidente Michel Temer se reuniu na tarde desta terça-feira (9), no Palácio do Planalto, com a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) após o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) negar recurso apresentado pelo governo federal que tentava derrubar a suspensão da posse da parlamentar fluminense.

Pai de Cristiane Brasil, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson (RJ), também participou da audiência, que teve ainda a presença do líder da legenda na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO). Segundo a TV Globo apurou, o presidente da República pretende convencer Cristiane Brasil a desistir de assumir o comando do Ministério do Trabalho.

A ação popular que levou à suspensão da posse foi movida após a revelação de que a deputada do PTB foi condenada a pagar R$ 60 mil por dívidas trabalhistas com dois ex-motoristas. A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu da decisão junto ao TRF-2, mas o desembargador Guilherme Couto de Castro negou o recurso na tarde desta terça.

Temer não quer tomar sozinho a decisão de cancelar a nomeação de Cristiane Brasil para não ampliar o mal-estar com o PTB gerado na ocasião em que o ex-presidente José Sarney (PMDB) barrou a indicação do deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) para o primeiro escalão.

Diante do veto de Sarney, Cristiane foi indicada pelo PTB na semana passada para assumir a vaga no Ministério do Trabalho aberta com o pedido de demissão do ex-ministro Ronaldo Nogueira (PTB-RS).

NAHIM PREJUDICADO

Com a decisão da Justiça em vetar a nomeação de Cristiane, pelo menos momentânea, e com a decisão de Temer em tentar convencer a parlamentar em recusar o convite para assumir o ministério, o suplente Nelson Nahim acaba sendo prejudicado, já que aguarda ser nomeado para substituir Cristiane na Câmara Federal.

Caso Cristiane acate a decisão de Temer, Nahim não assumirá o cargo de deputado federal, pelo menos por enquanto.

Comente com o seu Facebook
To Top
error: Conteúdo protegido.