fbpx

#SigaOCLICK

BLOG DA LARA ROSALINO

Nutrição com informação

Sustentar é mais difícil do que começar

Você já iniciou um projeto e colocou toda sua energia pra que desse certo? Você têm dificuldade em sustentar as ações que você inicia?

A motivação inicial é sempre o gás que a gente precisa para começar. Seja um projeto novo, uma atividade física, uma dieta… Mas a parte mais desafiadora de um processo não é começar. É sustentar!

Claro que demanda muita energia começar a colocar em prática as ações, por isso a motivação é essencial. Porém ela não vai estar ali o tempo todo. E quando não existir mais motivação?

Esteja preparado pra isso, tenha clareza dos seus objetivos, saiba os porquês de ter dado o start. Foco e consistência pra continuar.

E se você está no processo de mudança no seu estilo de vida, não será diferente. Vai ter muito desafio pela frente, altos e baixos, vontade de desistir. Comece a criar estratégias e hábitos pra se manter nesse movimento. Contar somente com a motivação gera um clico vicioso de estar sempre oscilando entre a empolgação de começar e a frustração de desistir.

Sustentar é um processo lento que exige paciência e disciplina. A escolha é sua.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS