Campos

Superintendência de Trabalho e Renda abre parceria para cursos de qualificação

A superintendência municipal de Trabalho e Renda (SMTR) iniciou processo para credenciamento de empresas ou instituições especializadas em cursos, interessadas em firmar acordo de colaboração para implementar ações conjuntas de formação, qualificação e desenvolvimento profissional em diversas áreas. A proposta de parceria é beneficiar com bolsas parciais ou integrais pessoas que buscam qualificação ou reciclagem, e que estejam sem condições de custear parcial ou totalmente.
— No ano passado tivemos 14 empresas parceiras e encaminhamos 433 candidatos. Esperamos a resposta das empresas nos próximos dias para lançar o edital aos alunos interessados e, assim, iniciar a nova temporada — explicou a chefe de Atendimento Social, Patrícia Beiruth.
São, ao todo, mais de 120 cursos, com destaque para os de Segurança, Reciclagem em Segurança e Salvatagem. Mesmo com os beneficiários sendo contemplados com bolsas integrais ou descontos especiais de 20% a 70%, não haverá transferência voluntária de recursos às empresas parceiras. Em contrapartida, elas divulgarão seus cursos e terão suas marcas divulgadas em eventos promovidos pelo município no período da parceria.
— É prioridade do Governo Rafael Diniz a capacitação profissional, e Campos tem grande potencial em diversas áreas. Essa parceria público-privada entre a Prefeitura e as empresas de qualificação profissional é fundamental para capacitar o campista, fazendo com que ele seja absorvido pelo mercado de trabalho de acordo com a sua vocação — afirmou o superintendente de Trabalho e Renda, Gustavo Matheus.
Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.