Campos

Superintendência de Posturas notifica donos de terrenos abandonados

Em publicação no Diário Oficial (DO) do município de segunda-feira (10), a Superintendência de Posturas realizou notificação a proprietários de novos terrenos que se encontram em estado de abandono, com lixo ou mato, na área urbana de diversos bairros. São, ao todo, 209 lotes distribuídos pelos bairros Parque Imperial, Parque Imperial II e Parque Residencial Santo Antônio. Os proprietários têm 30 dias, a partir da notificação, para realizar a limpeza.

— Pelo Código de Posturas do município, os proprietários de terrenos baldios, bem como os de imóveis residenciais com os quintais em mau estado de conservação, devem realizar a limpeza periodicamente, para evitar problemas diversos. Quando não atendem ao chamamento, o poder público providencia a limpeza e lança a respectiva conta na Dívida Ativa desses proprietários — esclarece o superintendente de Posturas, Victor Montalvão.

Terrenos baldios com mato alto atraem insetos, como o mosquito aedes aegypti e animais peçonhentos, colocando em risco a segurança dos vizinhos. E quando utilizados para o descarte irregular de lixo, podem abrigar roedores, baratas e lacraias, que gerando incômodo a quem mora nas imediações. “As pessoas devem ter a consciência do bem comum, agir com correção, contribuindo para um ambiente mais agradável para todos”, acrescenta Montalvão.

Quem tiver denúncias sobre terrenos ou imóveis residenciais e comerciais em estado de abandono, pode acionar a Superintendência de Posturas. Para contato presencial, o endereço é Rua Tenente Coronel Cardoso, 91, Centro. Quem preferir acionar por telefone, o número é (22) 98168-3645. Nos dois casos, o atendimento é das 9h às 17h.

Comente com o seu Facebook
Superintendência de Posturas notifica donos de terrenos abandonados

To Top
error: Conteúdo protegido.