BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Subsecretário de Saúde de Campos é pré-candidato a prefeito de Bom Jesus do Itabapoana

Em meio ao caos enfrentado na Saúde de Campos nos últimos dias, onde importantes unidades de atendimento foram fechadas e tiveram atendimento reduzido por falta de médicos e medicamentos, como Santo Eduardo, PU de Guarus, PU da Saldanha Marinho e outros, um detalhe importante chama a atenção.

O secretário de Saúde Abdu Neme não está na cidade, está em Brasília buscando fundos. Até ai, nada anormal. No entanto, em sua ausência quem responde é o subsecretário Savio Saboia, o conhecido ‘Savinho’. O grande problema é que Savinho não é de Campos. Será que ele conhece as particularidades do município? Provavelmente Sávio não sabe que Santo Eduardo fica a uma distância de 60km do Centro de Campos, e que os moradores da localidade precisam de ambulância.




Aliado a isso, Sávio ainda tem de se preocupar com a formação do seu grupo político em Bom Jesus do Itabapoana, sua cidade natal. Ele é um dos pré-candidatos a prefeito da cidade. Em  2016 ele concorreu ao cargo, mas perdeu para Roberto Tatu.

A gestão de Savio na secretaria de Saude de Bom Jesus do Itabapoana foi muito contestada, o que influenciou diretamente no resultado da disputa eleitoral daquele ano.

Mas se Savinho teve dificuldades em gerir a Saúde de uma cidade com 35 mil habitantes, causa estranheza que ele responda pela gestão da Saúde de um município com quase 500mil habitantes.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.