fbpx

#SigaOCLICK

Skatista que teve pernas amputadas se apresenta em SJB

MAIS LIDAS

Ítalo Romano é de Curitiba e aos 11 anos sofreu um acidente quando tentava pular de um trem em movimento e teve que amputar as duas pernas. Além de skate, ele pratica vôlei, tênis e rollerski.

“Tornar o impossível possível” foi a mensagem que o skatista Ítalo Romano deixou para os alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de São João da Barra durante a visita que ele à cidade nesta segunda-feira (4). O atleta é referência no esporte por suas conquistas e história de superação, foi recebido no Ciep 265 Municipalizado Professora Gladys Teixeira por alunos e professores.

Ítalo respondeu a perguntas do público, exibiu algumas manobras de tênis na cadeira de rodas e convidou alguns alunos para fazer movimento. Ele também se apresentou na pista de skate anexa ao Ciep. A visita do atleta integra a programação do projeto RedeSesc+Esporte, promovida em parceria com a Prefeitura.

São João da Barra é uma das 23 cidades contempladas com o projeto, que visa reaproximar os alunos da escola através do esporte. Além da palestra com o skatista, o município vai receber um kit com material esportivo, incluindo skates e equipamentos de segurança para a prática do esporte.

Fonte: Ascom SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias