fbpx

#SigaOCLICK

SJB tem 71,4% da população totalmente imunizada

MAIS LIDAS

A vacinação contra a Covid-19 em São João da Barra alcançou a marca de 71,4% da população total com o esquema vacinal completo. São 26.037 pessoas com a segunda dose ou dose única aplicadas, em um universo de 36.423 habitantes, de acordo o IBGE. Com a primeira dose, o índice é de 94,2%, o equivalente a 34.337 doses.

O avanço na vacinação ocorre, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em função da estratégia elaborada para a aplicação no prazo mais curto a partir do envio das doses pelo Ministério da Saúde.

– Desde o início da campanha, em 19 de janeiro, priorizamos o trabalho de imunização, mobilizando profissionais e as unidades de saúde em todo o município. Conseguimos alcançar essa marca importante no esquema vacinal completo, o que reflete na diminuição no município tanto de novos casos quanto e internações e óbitos – explica o secretário Sávio Saboia.

Em março de 2021, ainda com a maioria da população não vacinada, o município chegou a atingir uma média semanal de 26,8 casos entre os dias 20 e 26 daquele mês.

Com 22 e 26 óbitos, respectivamente, abril e maio de 2021 foram os meses mais letais da pandemia em São João da Barra. A partir de agosto, já com a vacinação avançando, o número óbitos começou a apresentar sinais de queda. Somando agosto, setembro, outubro e os primeiros cinco dias de novembro, foram no total 22 mortes por Covid.

A vacinação segue no município com a aplicação de rotina da segunda dose, do reforço em idosos por faixa de idade, profissionais de saúde e imunossuprimidos, além do sistema de repescagem a partir de 12 anos para a primeira aplicação.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias