SJB recebeu 3.100 vacinas contra a Covid-19

-

- Siga o nosso Instagram -

Nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou a São João da Barra nesta segunda-feira, 31. São 3.100 unidades – 3.030 da AstraZeneca e 70 da Coronavac. No município o trabalho de imunização acontece mediante agendamento, com base no cadastro realizado nas unidades de saúde.

No momento estão sendo vacinadas pessoas com comorbidades, deficiência e nanismo a partir de 53 anos. Acima de 18 anos, portadores de insuficiência renal crônica, síndrome de down, autismo, paralisia cerebral, mielomeningocele, gestantes com comorbidades e puérperas com comorbidades.

- Informe Publicitário -

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que esse grupo prioritário acima de 18 anos realize o cadastro nas unidades de saúde para que o agendamento seja feito. Pessoas com comorbidades, deficiência e nanismo acima de 40 anos a recomendação é também realizar o cadastro para a elaboração do cronograma. Os documentos necessários são cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e laudo médico que ateste a condição.

Com essa nova remessa, São João da Barra contabiliza 22.555 vacinas recebidas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Desse total, 16.713 doses já foram aplicadas, de acordo com o último balanço da Secretaria Municipal de Saúde, no sábado, 30: 11.202 na primeira dose e 5.511 na segunda.

- Informe Publicitário -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Informe Publicitário -

MAIS LIDAS

Leia tambémRELACIONADAS
Destaques