Banner-720x91_1.gif

SJB recebe vacinas contra a covid-19 e gripe

-

Informe publicitário

São João da Barra prossegue com a campanha de vacinação contra a Covid-19, ampliando a partir de quinta-feira, 15, a idosos de 68 anos. O avanço na faixa de idade é possível com a chegada ao município de 360 vacinas da AstraZeneca, nesta quarta-feira, 14, para a aplicação da primeira dose.

A imunização acontece mediante agendamento, que está sendo feito com base no cadastro nas unidades de saúde. A orientação aos idosos com idade acima de 65 anos, que ainda não estão cadastrados, é procurar a de sua referência.

- Informe Publicitário -

Com essa nova remessa,  são 10.690 vacinas enviadas a São João da Barra desde o dia 19 de janeiro, quando teve início a campanha de imunização contra a Covid-19: 8.660 da Coronavac e 2.030 da AstraZeneca.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que, pelo fato do agendamento ser feito pelas unidades de saúde da localidade em que o idoso reside, pode haver uma variação no dia da vacinação dentro dos grupos específicos.

Vacinação da Gripe 

A campanha de vacinação contra a gripe em São João da Barra tem início nesta quinta-feira, 15. Inicialmente serão imunizados os profissionais da saúde, sendo preciso respeitar o intervalo de 14 dias entre a vacina da Covid-19. As primeiras 1.200 doses da primeira etapa chegaram ao município nesta quarta-feira, 14.

O atendimento acontece durante a semana nas unidades de saúde, das 8h às 16h. A partir de segunda-feira, 19, a vacinação será ampliada para crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres no período de 45 dias após o parto).

A Secretaria Municipal de Saúde manterá o esquema de vacinação escalonada, à medida que novas doses chegarem ao município. Na segunda etapa, a partir de 11 de maio, estão incluídas também pessoas acima de 60 anos e professores.

Em 2020, São João da Barra ultrapassou a meta. A previsão era vacinar 10.196, mas o total foi de 11.599.

- Informe Publicitário -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Informe Publicitário -

MAIS LIDAS

Leia tambémRELACIONADAS
Destaques