SJB recebe mais 520 doses da vacina contra a Covid

-

- Siga o nosso Instagram -

São João da Barra recebeu nesta quarta-feira, 19, mais 520 doses de vacinas contra a Covid-19, todas para aplicação da segunda dose. Além de 370 da AstraZeneca, são 150 da Coronavac destinadas às pessoas que tomaram há mais tempo a primeira dose. O reagendamento é feito pelos profissionais de saúde, sem a necessidade de comparecimento à unidade.

A aplicação da primeira dose prossegue para pessoas com comorbidades e deficiência na faixa de 58 e 59 anos. Continuam sendo priorizados também portadores de Síndrome de Down e autismo acima de 18 anos. O agendamento é feito com base no cadastro das unidades de saúde.

- Informe Publicitário -

Com essa nova remessa, são 18.290 unidades recebidas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) deste o início da campanha de vacinação, no dia 19 de janeiro. Já foram aplicadas 15.373 vacinas, sendo 10.584 na primeira dose e 4.789 na segunda. Os números representam, respectivamente, 29% e 13,1% doses do total da população.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que moradores acima de 40 anos com comorbidades e deficiência realizem o cadastro nas unidades de saúde de referência para a elaboração do cronograma de vacinação. O mesmo procedimento deve ser adotado por portadores de Down e de autismo. Os documentos necessários são cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e laudo médico que ateste a condição.

Gestantes e puérperas com comorbidades devem se cadastrar apresentando laudo da comorbidade e indicação da vacina pelo obstetra, cartão da gestante, comprovante de residência, RG e CPF.

- Informe Publicitário -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Informe Publicitário -

MAIS LIDAS

Leia tambémRELACIONADAS
Destaques