#SigaOCLICK

-

SJB prorroga medidas de prevenção à Covid-19

A Prefeitura de São João da Barra publicou novo decreto, prorrogando as medidas de prevenção e combate à Covid-19. Estão mantidas as principais regras de uso obrigatório de máscara em espaços públicos e ambientes fechados compartilhados, higienização das mãos e distanciamento. Aglomerações seguem proibidas no município. As novas medidas valem até o dia 30 deste mês.

Os estabelecimentos comerciais e de serviços continuam autorizados a funcionar, com protocolos específicos determinados por portarias da Vigilância Sanitária Municipal. O atendimento presencial pode ser feito entre 6h e meia-noite, com lotação limitada ao, no máximo, 30% da capacidade do local, rodízio de escala de funcionários e medidas de higienização e ventilação do espaço, sendo obrigatória a disponibilização de álcool 70% para clientes e funcionários. Fora deste horário, durante a madrugada, o atendimento só é permitido por delivery e take away.

- Informe Publicitário -

Também segue proibido para quiosques, trailers, bares, lanchonetes, restaurantes e ambulantes de ponto fixo apresentações de música ao vivo ou playback, além de dança e esportes coletivos.

A Prefeitura segue no esforço de manter a economia funcionando e para isso reforça o apelo à população para que cumpra as medidas de prevenção estabelecidas nos decretos e portarias municipais, a fim de frear o avanço do contágio do vírus.

Estão proibidas as aglomerações de pessoas em praças, praias, lagoas, rio e demais espaços e vias públicas. Atividades físicas ao ar livre, individuais ou em grupos de até 10 pessoas, são permitidas, mas sem compartilhamentos de objetos e contato físico.

Equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Vigilância Sanitária Municipal seguem atuando em vários pontos do município para assegurar o cumprimento do decreto.

Confira o decreto (aqui).

- Informe Publicitário -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

Leia tambémRELACIONADAS
Destaques

WhatsApp chat