Banner-720x91_1.gif

SJB prorroga medidas de enfrentamento à Covid-19

-

- Siga o nosso Instagram -

A Prefeitura de São João da Barra publicou novo decreto nesta sexta-feira, 30, prorrogando as medidas de prevenção e combate à Covid-19. As novas regras começam a valer segunda-feira, 3. Até domingo continuam valendo as medidas atuais. As principais mudanças são a autorização para a lotação máxima de assentos nos veículos de transporte coletivo de passageiros, sem a permissão de passageiro em pé, e o retorno do atendimento ao público nas repartições públicas municipais, com lotação máxima limitada a 30% do espaço físico e com agendamento prévio.

Também há mudanças para o funcionamento de estabelecimentos bancários, casas lotéricas, agência de Correios e concessionárias de serviços públicas, cujas normas constam de portaria específica da Vigilância Sanitária Municipal, publicada em 19 de abril, junto com o decreto atualmente em vigor. Todas as outras medidas do decreto atual continuam valendo.

- Informe Publicitário -

O novo decreto, que vale até o dia 16 de maio, mantém a proibição para o transporte de passageiros em pé nos ônibus, micro-ônibus, vans e topiques. Também estão mantidas as regras de higienização dos assentos e barras, disponibilização de álcool 70% e uso obrigatório de máscara facial.

Os setores do serviço público municipal voltam a funcionar das 9h às 18h, com agendamento prévio para atendimento ao público – (22) 3199-9631. Os servidores de grupos de risco só poderão retornar ao trabalho presencial se estiverem imunizados com as duas doses da vacina e com 20 dias completados da segunda dose. Nos setores devem ser tomados todos os cuidados de higienização, distanciamento e uso de máscara.

As autoridades de saúde pública do município reforçam o apelo à população para que sejam respeitadas as medidas dos decretos e portarias municipais a fim de conter o avanço do contágio do coronavírus, não promovendo nem participando de aglomerações e seguindo todos os cuidados necessários para a proteção pessoal e de toda a comunidade.

Confira o decreto (aqui)

- Informe Publicitário -

SJB prorroga medidas de enfrentamento à Covid-19

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Informe Publicitário -

MAIS LIDAS

Leia tambémRELACIONADAS
Destaques