fbpx

#SigaOCLICK

SJB decreta estado de alerta devido às chuvas

MAIS LIDAS

São João da Barra decretou nesta segunda-feira, 10, no Diário Oficial do Município (aqui), estado de alerta em decorrência das chuvas intensas. Com isso, todas as secretarias municipais devem permanecer mobilizadas para o atendimento de situações emergenciais que eventualmente possam ocorrer.

O decreto leva em consideração as chuvas que caem neste período de verão e a cheia do Rio Paraíba do Sul, que permanece na marca de 6.5 metros no município. A cota de transbordo é 8 metros. A base é o parecer técnico da Defesa Civil Municipal, que orienta para a adoção da medida. Também cabe à Defesa Civil Municipal a avaliação e consequente recomendação para a mudança do estado de alerta.

- Advertisement -



Entre as ações já realizadas na tentativa de amenizar os efeitos da cheia estão o fechamento de comportas e manilhas e reforço da estrutura do dique nos trechos do Viana, próximo a Cajueiro, São João, na área do Bairro de Fátima, e Barcelos, atrás da antiga usina de açúcar. Outra medida é a abertura das barras do Rio Paraíba do Sul, que aconteceu nesta segunda-feira, e da Lagoa de Grussaí, prevista para quarta-feira.

Na há registo de pessoas desabrigadas ou desalojadas em razão das chuvas, mas abrigos provisórios estão disponíveis caso haja necessidade. Os telefones de emergência para ocorrências são: 199, Defesa Civil Municipal; (22) 99915-3153, (22) 2741-1190 Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias