#SigaOCLICK

-

SJB começa a vacinar profissionais da educação

São João da Barra inicia nesta sexta-feira, 18, a vacinação contra a Covid-19 em profissionais da educação. Neste primeiro dia serão atendidos os que estão lotados em unidades do segundo segmento (6° ao 9° ano) do ensino fundamental da rede pública municipal. Diretores, professores, auxiliares de serviços gerais, inspetores de alunos, merendeiras e porteiros devem comparecer ao Ciep-265 Municipalizado Professora Gladys Teixeira, na sede, em horário de acordo com a letra inicial do nome (relação ao final da matéria). Serão vacinados também funcionários do campus avançado do Instituto Federal Fluminense (IFF) e das escolas particulares do município.

O trabalho de imunização é realizado de forma conjunta entre as secretarias municipais de Educação e Cultura e de Saúde, com base na relação de funcionários já enviada por cada uma das escolas. É necessário apresentar documento de identificação com foto e CPF. Serão vacinadas somente as pessoas incluídas nas listagens. Em caso de dúvidas, a orientação é consultar o gestor da escola.

- Informe Publicitário -

— Quando retornarmos às aulas presenciais, com previsão para 60 dias, será inicialmente com o 8° e 9° ano. Daí a necessidade de vacinar prioritariamente na rede municipal esses profissionais do segundo segmento. Os demais profissionais que não constam na lista atual devem aguardar convocação. Quanto ao primeiro segmento e educação infantil, a convocação será feita futuramente, de acordo com a disponibilidade de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde — explica o secretário municipal de Educação e Cultura, Daniel Damasceno.

Para receber a vacina o profissional não pode estar com doença febril aguda. Caso tenha contraído Covid recentemente, deve aguardar 28 dias após os primeiros sintomas ou PCR. É preciso respeitar o intervalo de 14 dias para qualquer outra vacina. Gestantes/puérperas (até 45 dias após o parto) serão imunizadas somente com laudo médico contendo indicação da vacina.

Relação do horário de vacinação de acordo com a inicial do nome:

8h – A e B
8h30 – C e D
9h – E e F
9h30 – G a J
10h – K e L
10h30 – M
11h – N a R
11h30 – S a Z
12h – Profissionais do IFF/São João da Barra

- Informe Publicitário -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

Leia tambémRELACIONADAS
Destaques

WhatsApp chat