fbpx

#SigaOCLICK

SJB atualiza medidas de prevenção e combate à Covid-19

MAIS LIDAS

A Prefeitura de São João da Barra publicou novo decreto nesta segunda-feira, 22, com atualização das medidas de prevenção e combate à Covid-19. Apesar da redução nos números de novos casos, internações e óbitos e do avanço da vacinação no município, estão mantidas as regras de distanciamento e a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial nos espaços públicos e ambientes compartilhados, a fim de assegurar que os números continuem em queda. O novo decreto tem validade até o dia 22 de dezembro.

De acordo com o novo decreto, continua autorizado o funcionamento de bares, lanchonetes e restaurantes, desde que respeitado o limite máximo de 50% da capacidade de lotação do ambiente e sejam cumpridos todos os protocolos de segurança sanitária. As mesmas regras passam a valer para a realização de eventos, sendo revogada também a partir desta segunda-feira portaria da Vigilância Sanitária Municipal publicada no Diário oficial do Município no dia 8 do mês passado.

Os protocolos a serem seguidos em velórios e enterros cuja causa da morte tenha sido Covid-19 também serão atualizados em novo documento que será publicado nos próximos dias pela Vigilância Sanitária. As mesmas regras deverão ser cumpridas caso o óbito ocorra por suspeita da doença.

Confira o decreto (aqui)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias