Banner-720x91_1.gif

SFI receberá investimentos do Estado: “Interior Forte”

-

- Siga o nosso Instagram -

Com cerca de 80% de toda a população morando na Zona Rural, a cidade de São Francisco de Itabapoana, no Norte-Fluminense, é destaque pela forte vocação ao Agronegócio e para a Agricultura Familiar. Com uma produção que já chegou a passar dos R$ 150 milhões em apenas um ano, o município será um dos beneficiados pelo programa “Estado forte é um interior forte”, lançado pelo governador Cláudio Castro na última segunda-feira (12).

Com investimentos iniciais de R$ 150 milhões no primeiro ano de programa, o estado espera alavancar o desenvolvimento econômico com a restauração de importantes vias que desafogam a produção no interior do Rio. “Precisamos investir na melhoria das rodovias, ferrovias, dos portos, aeroportos e destravar licenciamentos que levam, hoje, até quatro anos para sair do papel. Só dessa forma faremos um Rio de Janeiro mais forte”, disse Cláudio Castro em reunião com representantes da FIRJAN.

- Informe Publicitário -

No Norte-Fluminense, a revitalização de rodovias é vista com bons olhos pelo deputado estadual Rodrigo Bacellar, que aposta na alavancagem da Agricultura na região como uma das principais alternativas para a retomada econômica no cenário pós-pandemia. “Hoje todos os setores sofrem reflexos da pandemia do novo coronavírus. Sabemos que o nosso interior tem vocação para o Agronegócio e para Agricultura Familiar, e cabe ao estado viabilizar maneiras que possam dar condições aos nossos produtores. Melhorando a nossa infraestrutura, vamos escoar a produção de maneira mais simplificada e com menos custos, atraindo investimentos e recursos para o nosso estado”, explicou Rodrigo.

Para Carlos Rodrigues, produtor rural na cidade de São Francisco, produtores do interior já sofrem com a falta de infraestrutura há anos, o que prejudica na comercialização da produção. “Sempre nos preocupamos com a safra e todas as dificuldades impostas pela natureza, mas além disso, muitas vezes também sofremos com a inviabilidade no escoamento da produção. Temos grandes polos consumidores que dão a preferência para fornecedores de outros estados, mesmo com preços maiores, mas que entregam a produção de maneira mais eficiente e com maior qualidade”, detalhou o produtor que tem clientes no Espírito Santo, Bahia, São Paulo e Minas Gerais.

Além de São Francisco de Itabapoana, todos os outros municípios do Norte e Noroeste Fluminense irão receber ações do novo programa do governo do Estado.

- Informe Publicitário -

SFI receberá investimentos do Estado: “Interior Forte”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Informe Publicitário -

MAIS LIDAS

Leia tambémRELACIONADAS
Destaques