Semana Nacional da Juventude terá atividades sociais e culturais em Campos

A Prefeitura de Campos está com inscrições abertas para o Curso de Serigrafia, do Programa de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) . Segundo o secretário da pasta, Marcão Gomes, as aulas terão início ainda este mês e prosseguirão até dezembro deste ano. Os interessados devem ter acima de 16 anos de idade, de qualquer sexo, e precisam solicitar encaminhamento no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo do seu bairro. As inscrições acontecem de segunda a sexta, das 8h às 17h na própria Secretaria, localizada na Travessa Santo Elias, 46, bairro Jardim Carioca.
– O serigrafiata usa telas e dispositivos para copiar projetos gráficos sobre diversos tipos de material e superfícies como tecidos, metais, paredes e vidro. Sua habilidade é usada nas marcas e rótulos de produtos, sinalização de veículos, interior de lojas, etc – explicou Marcão.
O instrutor de Artes e Ofícios do Programa de Inclusão Produtiva, Anderson David Sales, afirmou que foram abertas duas turmas e as aulas acontecerão na sede da SMDHS às segundas e quartas à tarde, sendo um dia para cada turma.
– Nós oferecemos certificado e essa é uma área bem aberta e de fácil acesso ao mercado de trabalho. Além disso, é de baixo investimento e muito fácil para empreender. A serigrafia envolve a técnica de gravura e personalização de produtos, camisas, bonés, bolsas, sacolas, entre outros. O serigrafiata pode atuar de três formas, pelo menos: como funcionário de estamparia em uma fábrica ou confecção; prestar serviços em casa, terceirizando sua mão de obra; ou pode ser um fabricante. As possibilidades são bem amplas – orientou Anderson.
- Participe -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.