Foto: Divulgação

Papéis foram apreendidos na “Acarajé” e liberados ontem (22.mar). Planilhas listam nomes, valores e apelidos de cada político. O material é de Benedicto Barbosa, alto executivo do grupo Odebrecht. Vale ressaltar que DOAÇÃO ELEITORAL NÃO SE CARACTERIZA COMO CRIME.

Informações de tabela são incompatíveis com doações declaradas, segundo a Policia Federal.

Documentos apreendidos pela Polícia Federal listam possíveis repasses da Odebrecht para mais de 200 políticos de 18 partidos políticos. É o mais completo acervo do que pode ser a contabilidade paralela descoberta e revelada ontem (22) pela força-tarefa da Operação Lava Jato.

As planilhas estavam com Benedicto Barbosa Silva Júnior, presidente da Odebrecht Infraestrutura, e conhecido no mundo empresarial como “BJ”. Foram apreendidas na 23ª fase da operação Lava Jato, batizada de “Acarajé”, realizada no dia 22.fev.2016.

Como eram de uma operação de 1 mês atrás e só foram divulgados públicos ontem (22.mar) pelo juiz federal Sérgio Moro, os documentos acabaram não sendo mencionados no noticiário sobre a Lava Jato.

As planilhas são riquíssimas em detalhes –embora os nomes dos políticos e os valores relacionados não devam ser automaticamente ser considerados como prova de que houve dinheiro de caixa 2 da empreiteira para os citados. São indícios que serão esclarecidos no curso das investigações da Lava Jato.

Os documentos relacionam nomes da oposição e do governo: são mencionados, por exemplo, Aécio Neves (PSDB-MG), Romero Jucá (PMDB-RR), Humberto Costa (PT-PE) e Eduardo Campos (PSB), morto em 2014, entre vários outros. O site Uol (aqui) teve acesso aos documentos, nos quais estão citados os prefeitos de Campos, Rosinha Garotinho (PR), de Macaé, Dr. Aluizio (PMDB), e de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino. Outros políticos de todo o país também são citados nos documentos.

Também foram citados; O governador Luiz Fernando Pezão, O ex-governador Sérgio Cabral, Jorge Picciani, Paulo Mello, Francisco Dornelles, Lindbergh Farias.

Você pode visualizar o documento completo CLICANDO AQUI

tabela-benedicto[1]

Screenshot_130

Comente com o seu Facebook