Secretário estadual de Saúde anuncia telefone para tirar dúvidas sobre o coronavírus

O secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, anunciou, na manhã desta segunda-feira, o número de telefone 160 para quem quiser tirar dúvidas sobre o novo coronavírus (Covid-19). A central telefônica vai passar a funcionar a partir das 14h de hoje, com profissionais de saúde atendendo às ligações.

“O número 160 terá profissionais de saúde na retaguarda, dando orientações de quem precisa ou não procurar uma unidade de saúde… quem ficar em dúvida ainda, apesar de todo esclarecimento que nós já fizemos, e qual a melhor melhor unidade próxima da casa dele”, o secretário destacou, em entrevista à TV Globo.

- Advertisement -




Sobre os casos de infectados pela doença em todo o estado, Edmar acredita que o número tanto de confirmados quanto de mortes devem aumentar nas próximas semanas. De acordo com o último balanço da pasta, divulgado ontem,

“Nas duas próximas semanas, seguirão aumentando o número de casos e o número de óbitos, conforme a curva inicial. Demora-se duas semanas para que a gente comece a desacelerar a curva. Por isso, é importante o que nós fizemos aqui no Estado do Rio de Janeiro, de sair na frente em termos de restrições”, o secretário defendeu.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.




- Participe -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.