BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Secretário de Educação vai em cidade com gestão do PDT para ‘buscar novas iniciativas’

Publicamos aqui no ClickCampos nesta quinta-feira (17), que uma das marcas da secretaria de Educação na gestão do prefeito Rafael Diniz é que vem tendo muita propaganda e pouco resultado. Prova disso é que o município que tem o sétimo maior orçamento em educação no estado, fica apenas na 79ª colocação no ranking do IDEB.

Após a nossa publicação, na intenção de ‘mostrar serviço’, agentes da Prefeitura de Campos iniciaram um trabalho nas redes sociais, divulgando que o secretário de Educação (e pré-candidato a vereador) Brand Arenari, esteve na cidade de Sobral, no estado do Ceará, buscando novas iniciativas e vendo o modelo de educação implantado em uma das cidades com ‘os melhores níveis educacionais do Brasil’.




Acontece que nos bastidores da política a visita pegou mal demais. A cidade de Sobral é administrada pelo PDT. O prefeito é irmão do presidenciável Ciro Gomes. E na cidade de Campos, um dos nomes que lideram a disputa pela prefeitura em 2020 é o do pedetista Caio Vianna. Se a intenção era fazer propaganda, mais uma vez a propaganda acabou sendo negativa e favorecendo o discurso de adversários.

A bola fora (politicamente) de Brand foi criticada até mesmo dentro da alta cúpula do governo Rafael Diniz. “Deu munição para eleição dos outros”, disse um interlocutor.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.